Mostra Mueller Ecodesign

Grandes nomes da arquitetura, decoração, paisagismo e design apresentaram seus ambientes inspirados nos quatro elementos da natureza dentro do contexto da ecossustentabilidade. A mostra aconteceu no Shopping Mueller, em agosto de 2013.

Essa edição teve como homenageado o arquiteto Sérgio Rodrigues que esteve presente na abertura da exposição e foi homenageado pelo organizadores do evento por sua contribuição para a cultura da arquitetura e design no Brasil.

img_gal2_25209

O atelier do universitário, pensado por professores e alunos do UNICURITIBA, tem como proposta trabalhar com a sensação de suspensão e balanço e usar a sustentabilidade de maneira inteligente. Para o desenvolvimento do espaço foram utilizados materiais reciclados, como papelão, garrafas PET, paletes e pastilhas de vidro.

img_gal2_25206

O home theater de Catherine Simon Moro traz um carpete fabricado com matérias-primas reutilizadas, poltronas de madeira certificada, caixas e mesas de OSB e corda ecológica feita de garrafas PET. O projeto considerou a tendência dos ambientes multiusos e o minimalismo nórdico.

DSC_3411-500x331

O escritório do advogado foi projetado por Yvone Miyamura, com colaboração de Maylla Hiromoto e Vivian Jacob, para um profissional especializado em direito ambiental. Os materiais utilizados, entre eles a madeira e o painel de OSB, são certificados e compostos por matérias-primas recicladas e recicláveis.

img_gal2_25201

A champanharia, de Thiago Bueno Salcedo, tem princípios sustentáveis que estão presentes na madeira de demolição. Também foram usados madeira certificada no piso estruturado, ferro fundido no detalhe da mesa, elemento vazado de cerâmica, vidro e LEDs.

img_gal2_25208

O projeto das arquitetas Sabina Bottarelli e Marina Canhadas tem o objetivo de proporcionar, através da decoração do ambiente, aconchego e bem-estar ao casal. Os 16m² do espaço foram pensados, também, de forma sustentável. A decoração une materiais recicláveis a móveis construídos a partir de madeira certificada de reflorestamento.

img_gal2_25204

O Living assinado por Marcelo Calixto e Rose Guazzi conta com poltronas, mesa lateral e sofá assinados pelo arquiteto e designer Sérgio Rodrigues. O piso foi produzido com sobras de cimento e o revestimento das paredes é proveniente da combinação de cimento e argila.

 

 

 

Compartilhar
  , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Código de segurança *