Cocktail Bar e Mezanino | Casa Cor Paraná 2015

Com muitas referências à brasilidade – tema da Casa Cor Paraná 2015 -, o Cocktail Bar e Mezanino, de autoria das arquitetas Carolina Rousseau e Camila Markowicz, trazem diferentes inspirações, sempre buscando conforto e modernidade. Optou-se pela originalidade do espaço em termos arquitetônicos, tendo a intervenção dos ambientes através de mobiliários prontos

O Cocktail Bar apresenta muitas referências às obras da pintora e desenhista paulista Tarsila do Amaral, sendo através dos tons terrosos – em que o terra cota remete à aridez do sertão, o mostarda às areias escaldantes, o turquesa às nossas águas e o verde às nossas matas -, sendo através das plantas escultóricas. O ambiente possibilita agradável circulação, assim como espaços de estar, atendendo à necessidade.

Já o Mezanino traz a sofisticação do arquiteto e designer carioca Sérgio Rodrigues. Falecido em 2014, trouxe a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais: couro, palhinha e madeira, sendo seu trabalho mais famoso a poltrona mole de 1957, feita em couro e madeira com inovações de encaixe e estofado. Com a criatividade e qualidade, sem perder o toque de brasilidade de seus móveis, o ambiente proporciona conforto através de cores neutras, dando destaque à madeira que está presente em todos os móveis assinados pelo arquiteto.

Fotos: Marcelo Stamer

Compartilhar
  , , , ,


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Código de segurança *