O frio chegou! Segure o calor dentro de casa com estas 5 dicas!
O friozinho está chegando mesmo em nosso Brasil tropical, nas regiões sul e sudeste o inverno nos faz companhia por alguns meses entre maio a agosto.

Saem de cena os churrascos e a cerveja gelada no frescor das varandas e churrasqueiras e entram em cena um cardápio com vinho, pinhão, sopas e fondues para aquecer os jantares com os amigos. O local agora é a sala de jantar ou ainda o aconchego do home theather.

Com a temperatura externa variando de 14° a 4°C, o desafio é manter o conforto térmico e aconchego. Com isto em mente, aproveite nossas dicas para deixar a sua casa mais aconchegante para a estação mais charmosa do ano!

01. Janelas e cortinas, o melhor horário para abrir e fechar! Baixe um aplicativo de clima em que você consiga ver facilmente o horário das temperaturas máximas e mínimas do dia. Em Curitiba normalmente acontece entre 11h e 16h em dias de sol. Programe-se para deixar a janelas e cortinas abertas neste horário para entrada de calor, ar fresco e luz solar. Assim que começar a cair a temperatura as janelas!  Assim que a luz solar cair e não houver necessidade de luz externa, feche as cortinas também, pois o vidro não segurará o calor que você deixou entrar!

02. Chegou o momento de mudar as capas de almofadas para as de tecidos mais encorpados, cores mais sóbrias, que tragam a sensação tátil mais aconchegante como a lã, o algodão, o veludo ou o suede!03.Algo que é comum na bricolagem dos países mais frios é a vedação de portas e janelas contra a entrada do vento. Este tipo de vedação é capaz de aumentar em aproximadamente 2°C a temperatura interna nas casas e escritórios, ás vezes até mais dependendo da circulação de ar presente. Casas especializadas oferecem fitas adesivas em fibras acarpetadas, feltros, espumas ou borracha. As fitas emborrachadas são as mais indicadas para uma vedação mais eficiente. Não deixe de atentar para a vedação das portas!

Acredite, funciona mesmo e você poderá economizar no uso de seu ar condicionado em até 35%.

04.Elas são muito charmosas, ecológicas, não precisam de chaminés, as lareiras portáteis e movidas a álcool são muito fáceis de encaixar no seu Décor!

The Flat 4 Casa Cor RS 2013 / Foto Vanessa Bohn

 

05. Mantas à disposição são itens essenciais para proporcionar aconchego em sofás, poltronas, cadeiras e camas!

A Quaker possui diversas opções da  Linha Crochê composta de viscose, linho, algodão e poliéster garantindo um toque muito suave e conforto espetacular para cobrir poltronas ou  ser utilizado na confecção mantas e colchas.

SERVIÇO
Showroom
Av. Manoel Ribas, 4003 | Santa Felicidade | Curitiba – PR
decormade@decormade.com.br
+55 (41) 3029-5575
Facebook
Instagram